Conheça 5 dicas que vão te ajudar em seu caminho

Se uma coisa é certa, é que não é fácil fazer o caminho. Afinal, é longo e cansativo, porém, a experiência e recompensa quando se chega ao fim é indiscutivelmente sensacional. Trouxemos aqui 5 dicas para mulheres peregrinas que irão ajudar na hora de seguir em frente no caminho.

Mas não se preocupe, em breve estaremos fazendo uma publicação com dicas para homens também.

01 – Praticamente tudo que você ver durante o Caminho, você encontrará em Santiago, e na maioria das vezes com uma diferença baixa, por isso não caia na tentação de presentinhos e bugigangas. Cuidado com o peso dos supérfluos;

02 – Como o caminho acaba sendo desgastante para suas pernas, coxas e panturrilhas, o ideal é usar seu charme para pedir que o peregrino que esta no lado de baixo da beliche para trocar de lugar com você. Geralmente os três degraus dos beliches parecem outro Pirineus;

03 – Se você não consegue ficar sem secar seus cabelos no secador, pergunte ao hospedeiro se no seu albergue existe um;

04 – Se para sua viagem você precisou deixar sua família, como marido e filhos, o mais importante é esquece-los durante a viagem, deixando a mente livre para esta experiência que esta tendo e poder sentir mais a energia positiva do local, deixando a saudade para quando for dormir por exemplo. Isso não significa que não os ama, confie que estão cuidando um do outro e que esta tudo bem com eles. Desta forma sua mente se liberta para você pensar em outras coisas. E sempre podes falar com eles por WhatsApp ou Facetime que são formas gratuitas de você se comunicar.

05 – Alguns com certeza irão te chamar de louca, fazer perguntas e comentários desnecessários e as vezes (na maioria) machista, como por exemplo: “Como uma mulher vai fazer esse tal de Caminho sozinha? ” ou “Seu casamento está bom?” e até “Você é louca, vai deixar seu marido sozinho por 30 dias?”. Não ligue para isso, mantenha sua mente limpa e siga o seu foco, sua meta, o mais importante é que sua família saiba de seus planos e o quanto é importante para você realizar isso, eles irão te apoiar, os outros com esses comentários não importam.

Sempre que puder iremos estar aqui trazendo novidades e dicas para que você se prepare para o caminho, ou para quem já esta caminhando ou até mesmo para quem já caminhou. Conte sempre com a gente!

 

Compartilhe este post!

Sobre o Autor : ACASARGS

Foto de perfil de ACASARGS

Envie um comentário

Seu endereço de E-mail não será publicado.