Conheça 5 dicas que vão te ajudar em seu caminho

Se uma coisa é certa, é que não é fácil fazer o caminho. Afinal, é longo e cansativo, porém, a experiência e recompensa quando se chega ao fim é indiscutivelmente sensacional. Trouxemos aqui 5 dicas para mulheres peregrinas que irão ajudar na hora de seguir em frente no caminho.

Mas não se preocupe, em breve estaremos fazendo uma publicação com dicas para homens também.

“1 – O caminho de Santiago começa bem antes da partida dos peregrinos à Espanha. Cuidados são necessários na hora de comprar o equipamento e selecionar a bagagem – afinal, a mochila, e o que estiver dentro dela, estará por longos quilômetros nas costas do andarilho. Por isso, se você pretende fazer essa aventura de percorrer o caminho a pé, leve uma mochila de boa qualidade, apropriada ao seu porte físico e seja econômico no peso que carregar dentro dela (nunca mais de 10% do peso de seu corpo). Lembre-se que o caminho de Santiago de Compostela é um exercício de desapego!

2 – Agende uma consulta com seu médico e faça uma avaliação.

3 – Também, uma preparação física básica pode lhe ser muito útil. Ao contrário de quem sai diretamente de uma mesa de escritório direto para o caminho, aquelas que se preparam acabam passando por dificuldades bem menores, principalmente no inicio da viagem, fazendo etapas diárias entre 20 e 25 quilômetros, com jornadas médias de 8 horas diárias, sobrando tempo e disposição para conhecer os pueblos maravilhosos que o caminho vai te apresentar.

4 – Também, ao acordar, faça o minimo de barulho possível, deixe sua mochila pronta na noite anterior e guarde apenas oucas coisas pela manhã, pois outros peregrinos dormem. Não use sacolinhas plásticas pois essas fazem muito barulho na hora que você precisar mexer na mochila, prefira sempre saquinhos de tecido, aqueles que você ganha ao comprar um par de sapatos. Porém, é um ato de cordialidade e você pode sempre dar o exemplo.

5 – Ninguém precisa de motivos específicos para fazer o caminho. A grande maioria das pessoas descobre suas razões ao percorrer a rota. Como já disse o peregrino e escritor Sérgio Reis: “Peregrinar a Santiago, é viver em cerca de 30 dias as experiências de toda uma vida”. Não há, portanto prazos, limitações, guias turísticos, pontos fixos de partida. Basta abrir os braços e o coração e seguir seu próprio caminho.

Sempre que puder iremos estar aqui trazendo novidades e dicas para que você se prepare para o caminho, ou para quem já esta caminhando ou até mesmo para quem já caminhou. Conte sempre com a gente!

 

Compartilhe este post!

Sobre o Autor : ACASARGS


Envie um comentário

Seu endereço de E-mail não será publicado.